Arte

A arte é uma forma do ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia e equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas e a Mundi Pueri propõe estudar as 11 formas da arte no decorrer de todo o ensino fundamental, contribuindo, assim, para a cultura de seus alunos.

Arte de circo

A Educação Física é muito importante na vida do ser humano e pensando em diversificar as atividades com base em uma nova perspectiva, cujo aprendizado se faz por meio da promoção da Cultura Corporal a Mundi Pueri introduziu aulas de artes circenses.

Informática

A Informática, desde o seu surgimento, facilitou a vida dos seres humanos e hoje em dia é impossível viver sem ela, pois a informática ajuda o ser humano em várias áreas de atividades.

Pensando na preparação dos alunos para entrar no mundo tecnológico e para que eles possam desenvolver suas próprias habilidades a Mundi Pueri implantou laboratório de informática, ressaltando que essa aula faz parte do currículo e é obrigatória.

Inglês

A fluência em um segundo idioma é uma das prioridades da Mundi Pueri e para isso firmamos contrato com a Universidade de Cambridge, reconhecida por instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais no Brasil e no exterior, pois visamos estudantes capazes de conversar, ler e escrever em inglês.

Nosso objetivo, também, é permitir que os alunos tenham acesso a informação num contexto global, contato com culturas variadas e que caso queiram continuar seus estudos no exterior tenham a proficiência adequada.

Judô

O judô traz benefícios para as crianças e adolescentes, pois ensina a cuidar beneficamente do físico e do caráter; a ter autodisciplina, a ter equilíbrio, a tratar o semelhante com respeito e humildade.

Este esporte desenvolve habilidades e capacidades específicas do aluno, prepara os jovens para uma convivência harmônica em seu ambiente social. Estimula o interesse pela competição sadia, pois ajuda a criança nas competições, ensinando que é preciso aprender a perder, aprender a cair, para depois levantar e vencer. Desenvolve o educando como um todo. O judô tem por objetivo, não só a preparação técnica dos alunos, mas também trabalha as relações, o respeito, a harmonia com o outro e consigo mesmo. Diante disso temos aulas de judô.

Lição de casa

As aulas de lições de casa visam contemplar as famílias que trabalham o dia todo e a noite não têm tempo para acompanhar seus filhos nos deveres escolares. As lições são feitas na escola com professor especializado de segunda a quinta feira, ficando a cargo das famílias as lições de final de semana.

Líder em mim

Por que queremos formar Líderes?
Entendemos que ser líder é ser protagonista da própria vida. É ser alguém confiante e proativo, com as competências socioemocionais necessárias para enfrentar os desafios deste século.

Por esta razão implantamos as aulas do Líder em Mim, pois essas aulas desenvolvem um conjunto de habilidades que ajudam os alunos a conhecer como gostam de estudar, como aprender de maneira mais eficaz, quais são suas emoções quando fracassam ou são provocados, o que os fazem desistir e o que os mantêm motivados a alcançar seus objetivos.

Música

A música contribui para a socialização das crianças e as aproxima de manifestações da cultura, aprender música dá a chance de conhecer mais sobre a expressão por meio dos sons e desenvolver habilidades como o canto, a execução instrumental (especialmente violão), a audição e a improvisação sonora. Pensando nisso oferecemos aulas de música com professor especializado.

Robótica

A Mundi Pueri visando a educação global de seus alunos implantou em seu currículo aulas de robótica. A robótica na escola possibilita a utilização de conceitos variados, estimula o raciocínio lógico e a resolução de problemas para que o aluno seja inserido em um ambiente de aprendizagem diferente que busca promover reflexões sobre questões científicas. Para isso fizemos parceria com a ZOOM Educação Tecnológica que desenvolve e implementa soluções educacionais e inovadoras para o desenvolvimento integral de crianças e jovens.

A ZOOM trabalha na perspectiva de uma educação pautada na metodologia do "aprender fazendo", de trabalho em equipe, de planejamento e execução de projetos, o que possibilita o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para a vida. Nesse tipo de atividade, o aluno vivencia na prática através da construção de maquetes e robôs controlados por computador, conceitos estudados em sala de aula.

A filosofia da ZOOM vem de encontro a nossa filosofia, pois acreditamos que com a metodologia do “aprender fazendo” os alunos são colocados como protagonistas do próprio aprendizado, questionando, experimentando e descobrindo como funciona o mundo a sua volta.

Teatro

A Mundi Pueri ciente da necessidade de desinibir os alunos, de ajuda-los a perder a timidez, a desenvolver e priorizar a noção de trabalho em grupo e, ainda, se sair bem de situações onde é exigido o improviso e a se interessar por textos e autores variados disponibiliza aulas de teatro com professora especializada.

Xadrez

O objetivo primeiro da educação é a formação de um cidadão consciente, independente e solidário. A capacidade de pensar e de refletir de forma madura e independente, de julgar e de decidir, tem a sua própria velocidade que é determinada pelo homem e seu cérebro, e esta capacidade é a principal ferramenta de cada um de nós.

Para ajudar o desenvolvimento dessa capacidade temos aulas de xadrez que se caracteriza como sendo uma metodologia alternativa, na construção de um caráter emancipador, capaz de potencializar o aprendiz de forma a investir-lhe de força, relacionada a sua capacidade de análise e de, a partir da realidade e condições existentes, prever acontecimentos e traçar caminhos que permitam atingir certos objetivos.

A Mundi Pueri sabendo dos benefícios do jogo de xadrez colocou-as em seu currículo, pois o mesmo permite que os alunos lidem melhor com os sentimentos de ansiedade, de raiva, e de frustração. A derrota, quando acontece, é racionalizada, e o desafio torna-se vencer de certa forma a si mesmo, superando-se no futuro.